Manual Assinatura Digital GOV.BR

Via Aplicativo GOV.BR (Celular)

App GOV.BR no celular
  1. Baixe ou abra o aplicativo gov.br no seu celular Android ou iPhone.
    Disponível no Google Play
  2. Faça login com seu CPF e senha. Caso não tenha conta, crie uma no próprio app.
  3. Acesse Assinatura Eletrônica no menu “Assinar documentos” ou “Mais serviços”.
  4. Confirme que sua conta é nível Prata ou Ouro. Se necessário, eleve o nível com reconhecimento facial ou outro meio.
  5. Faça upload do documento PDF que deseja assinar.
  6. Toque em “Escolher arquivo” e selecione o documento salvo em seu celular.
  7. Clique no local onde será feita a assinatura e ajuste a posição.
  8. Clique em “Assinar” para aplicar a assinatura.
  9. Confirme clicando novamente em “Assinar”.
  10. Digite o código recebido por SMS e clique em “Autorizar”.
  11. Após finalizado, clique em “Baixar arquivo assinado”.
  12. Envie o documento assinado para o suporte da ADB.

Via Computador (Site GOV.BR)

Site GOV.BR Assinatura Digital

Acesse o site oficial de assinatura digital GOV.BR

  1. Acesse o site:
    https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinar-digitalmente-documentos
  2. Faça login com CPF e senha. Se não tiver conta, crie uma nova.
  3. Entre em “Assinatura Eletrônica” pelo menu ou “Mais serviços”.
  4. Confirme nível Prata ou Ouro (use reconhecimento facial se necessário).
  5. Faça upload do documento PDF a ser assinado.
  6. Escolha o arquivo salvo no seu computador.
  7. Posicione a assinatura no local correto.
  8. Clique em “Assinar” e depois em “Confirmar Assinatura”.
  9. Insira o código enviado por SMS e clique em “Autorizar”.
  10. Baixe o arquivo assinado.
  11. Envie o documento assinado para o suporte da ADB.