-Gestão em Investigação e Inteligência Privada

Gestão em Investigação e Inteligência Privada

 

O Curso Superior de Gestão em Investigação e Inteligência Privada, é um curso de nível superior sequencial de complementação de estudos, desenvolvido em parceria com o Instituto Maranatha.

Quer se tornar um detetive?

Você é o tipo de pessoa apaixonada por filmes e séries que envolvem suspense e investigação, inclusive, muitas vezes já se imaginou dentro das cenas, participando das situações mais emocionantes?
Você cogitou a possibilidade de ser um detetive?

Muito mais do que um mero pensamento ou empolgação, trabalhar na investigação de diferentes fatos é uma profissão de sucesso em vários lugares do mundo.

A sua intenção é trabalhar como detetive? Esta é uma atividade que pode lhe render um bom salário no final do mês, sendo possível trabalhar de forma autônoma ou filiada a outras empresas.

No entanto, para ingressar nesta área não basta apenas ter assistidos muitos filmes de suspense e investigação, pois também há que se ter conhecimentos profundos sobre as técnicas utilizadas para investigar
pessoas ou situações em diferentes aspectos.

Talvez possa parecer algo “simples”, mas não é tanto é verdade que existem cursos de especialização para a pessoa se tornar detetive particular. Além disso, o trabalho de detetive exige muita discrição e sigilo profissional.

Para trabalhar como detetive é necessário fazer todos os cursos que servem para capacitar os profissionais, além de realizar treinamentos práticos para que o profissional tenha a oportunidade de entrar em  contato com as situações que terá de enfrentar no seu dia a dia, o que o torna mais bem preparado para o mercado.
Ser detetive pode ser uma ótima ideia para você, ainda mais se está em busca de algo diferente para trabalhar.

Porém, conseguir clientes e ganhar “nome” no mercado é uma tarefa árdua, justamente por
isso criamos esse texto com ótimas informações sobre como ser um detetive.

Para querer seguir uma carreira profissional é necessário conhecer tudo sobre ela. O detetive é o profissional que tem a responsabilidade de detectar um fato, investigando-o até que seja possível“desmascarar” as circunstâncias e obter as informações desejadas sobre determinado fato/pessoas que estão envolvidas.

Basicamente, pode-se dizer que um detetive é um investigador, o qual pode desenvolver as suas atividades de forma autônoma, trabalhar para uma empresa ou para a polícia.

Os detetives que trabalham na modalidade de autônomo operam comercialmente, obtendo uma licença específica para que possam executar as suas atividades de acordo com os parâmetros da lei.

No cinema, estamos acostumados a associar a profissão de detetive à resolução de crimes, mas não é necessariamente uma obrigação deste profissional, visto que é possível investigar em diferentes
situações como, por exemplo, descobrir a infidelidade de um cônjuge, sendo este um dos trabalhos mais requisitados no Brasil.

É bastante comum a busca por detetive para obter informações envolvendo casos de família, por isso o sigilo e ética são fatores imprescindíveis para exercer a profissão.

A profissão de detetive no Brasil é regularizada desde o ano de 1957, permitindo que os interessados possam se especializar através de cursos específicos e trabalhar de forma particular.

Para ingressar neste ramo de atuação não é necessário ter uma formação superior específica, mas é importante ter conhecimentos sobre as leis brasileiras para não cometer nenhum ato ilegal, bem como realizar cursos de especialização, os quais são de curta duração.

Vantagens de Ser Detetive

Se você tem um dom natural para a curiosidade, estando sempre desenvolvendo métodos para descobrir as coisas que lhe interessam trabalhar como detetive pode lhe trazer várias vantagens.

Em primeiro lugar, ao optar pela forma autônoma, você pode fazer os seus próprios horários de trabalho, tendo mais liberdade do que em uma empresa.

A liberdade de horários costuma ser um dos fatores que mais influenciam as pessoas a optarem por trabalhar como detetive.

Além disso, as atividades desenvolvidas por um detetive podem ser extremamente lucrativas, uma vez que ele pode cobrar os seus serviços por pacotes completos ou por hora.

Por exemplo, uma hora de trabalho investigando uma determinada pessoa pode render entre R$ 550 reais e R$ 750 reais a diária. O profissional tem a oportunidade de se dedicar a vários casos ao mesmo tempo, o que, consequentemente, faz com que ele aumente os seus lucros no final do mês.

O que normalmente dificulta a “vida de detetive” é conseguir clientes.

A frequência de demanda por detetives ainda é baixa, sendo que muitas vezes sequer descobre-se da existência de um detetive na região.

Normalmente estes profissionais costumam ser bem “escondidos”, atendendo, muitas vezes, localidades próximas e não a sua própria cidade. Isso acontece por uma razão bem simples. Quando um detetive passa a se tornar muito “conhecido”, rapidamente a pessoa que for investigada descobrirá.

Você está decido a trabalhar como detetive?

Conforme já foi dito, para entrar nesta profissão não basta ter o “faro” apurado para descobrir e investigar coisas, pois também é preciso conhecer todas as técnicas e métodos que permitem desvendar as situações de forma correta e discreta.

Com isso você terá de estudar as formas de se obter as informações, aparelhagens e até mesmo ética profissional para conquistar os seus clientes. Quer aprender tudo isso?

Trabalho do Detetive
Para trabalhar como detetive depois de completar o curso específico você pode buscar uma vaga de emprego nas agências que contratam os serviços de detetives ou montar o seu próprio escritório de
investigação. Neste último caso, é necessário obter todas as autorizações legais para que seja possível operar as suas atividades, registrando o negócio na categoria de empresa.

Outra opção para trabalhar como detetive é oferecer os seus serviços diretamente para os c clientes,dispensando a necessidade de montar uma estrutura física. Nesta situação o profissional deve investir na divulgação dos serviços, podendo montar um site para especificar todos os casos que atende e as atividades que é capaz de praticar, além de saber operar todos os equipamentos tecnológicos que o ajudam a registrar os momentos que se configuram como provas para os contratantes.

Procurar por empresas de criação de sites pode ser uma ótima opção, com isso você irá ter um site profissional e bem atrativo para os clientes que visitarem.

Pronto Para Iniciar Nessa Aventura e Ser Detetive?

 

SAIBA MAS ( CLIQUE AQUI )

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.