– Reunião com representantes da Policia Federal em Brasilia

Os detetives Luiz Gomes – presidente da (ANADIP) e Venâncio Melo – presidente da  (ADB)  se reuniram com representantes da Policia Federal – CGCSP, Delegados Dr. Licinio Nunes e Dr. Perin (foto), para apresentar o Projeto de Lei e buscar orientações para traçar a estratégia para a aprovação do texto do PL 9323/17.

Dentro os assuntos discutidos, ficou claro que, a regulamentação definitiva tem de passar pelos requisitos mínimos para o exercício da profissão, qualificação profissional e penalidade.O papel da Policia Federal dentro da Lei 13.432/17 será o de agente fiscalizador dos novos requisitos para o exercício da profissão de detetive que passará a vigorar após a aprovação do texto do PL 9323/17.

Importante ressaltar que as novas exigências serão exclusivas para aqueles que queiram exercer a profissão de detetive após a aprovação do novo texto. Já os profissionais que comprovadamente exercem a atividade até a data anterior a aprovação do novo texto, terão os seus direitos adquiridos garantidos de continuar exercendo a profissão sem precisar cumprir parte das novas exigências.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.