Os detetives Luiz Gomes – presidente da (ANADIP) e Venâncio Melo – presidente da (ADB) se reuniram com representantes da Policia Federal – CGCSP, Delegados Dr. Licinio Nunes e Dr. Perin (foto), para apresentar o Projeto de Lei e buscar orientações para traçar a estratégia para a aprovação do texto do PL 9323/17.
Dentro os assuntos discutidos ficaram claro que, a regulamentação definitiva tem de passar pelos requisitos mínimos para o exercício da profissão, qualificação profissional e penalidade.
O papel da Policia Federal dentro da Lei 13.432/17 será o de agente fiscalizador dos novos requisitos para o exercício da profissão de detetive que passará a vigorar após a aprovação do texto do PL 9323/17.
Importante ressaltar que as novas exigências serão exclusivas para aqueles que queiram exercer a profissão de detetive após a aprovação do novo texto. Já os profissionais que comprovadamente exercem a atividade até a data anterior a aprovação do novo texto, terão os seus direitos adquiridos garantidos de continuar exercendo a profissão sem precisar cumprir parte das novas exigências.