Arma de Fogo

O tema das armas de fogo costuma surgir quando lidamos com o contexto de crimes, chacinas, , assaltos e roubos, conflitos policiais e por ai vai. Infelizmente as armas de fogo são usadas para esses fins, porém é necessário olhar o outro lado da moeda, como situações em que pessoas foram salvas por ações rápidas de pessoas que possuem porte de arma de fogo, policiais e etc.

Liberdade e responsabilidade caminham lado a lado. É impossível falar daquela sem tratar dessa.

Quando se defende o direito irrestrito de acesso às armas, é preciso lembrar também uma série de obrigações que se esperam ser cumpridas por aqueles no exercício do direito.

As armas não são para fazer justiça com as próprias mãos, mas sim para evitar que injustiças sejam feitas.

Vamos lá:

Mantenha sua arma pronta para condições de uso mais em local seguro.
Treine constantemente.
Conheça seu equipamento e seus limites.
Seja um exemplo de conduta.
Defenda os fracos, lute pela liberdade, cumpra sua palavra, seja cordial.
Respeite as regras de segurança com sua armas de fogo.
Não use psicotrópicos de forma desarrazoada.
Use sua arma para defender vidas.
Evite conflitos.
Use sua arma de fogo exclusivamente em situações de risco de morte.
Aprenda e ensine, humildemente, tudo o que puder sobre as armas e seu uso.
Honre seus princípios.
Armas não substituem a inteligência, Use-as como último recurso exclusivamente.

No Brasil, o Estatuto do Desarmamento é uma lei federal, derivada do projeto de lei nº 292, de autoria do então senador Gerson Camata, que entrou em vigor no dia seguinte à sanção do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 23 de dezembro de 2003.

CUIDADOS NO MANUSEIO DA ARMA

Sempre que pegar uma arma verifique se a mesma está carregada, até que isso esteja verificado com certeza, mantenha-a apontada para um lugar seguro.
Ao lidar com um revolver abra um tambor e verifique todas as câmaras e com uma pistola retire o carregador e puxe o ferrolho para trás várias vezes e com ele puxado introduza o dedo mínimo na câmara se não puder visualizar a mesma.
Tenha sempre a certeza de que seus polegares estejam fora do percurso de ferrolho da pistola ou da lateral do tambor do ferrolho do revolver, caso contrário, poderá sofrer ferimentos ou queimaduras.

CUIDADOS COM ARMA DE FOGO EM CASA

Em casa mantenha sempre sua arma em local seguro mas de acesso rápido.
Da mesma forma acostume-se a manter sempre no mesmo lugar: lanterna, tesoura, pilhas, munição, etc. Facilitando o acesso a essas ferramentas no escuro e em situações de stress.
Se houver mais alguém capacitado (e autorizado) a utilizar a arma, jamais mude-a de lugar sem avisa-la ou ao contrário.
Não manipule armas na presença de crianças que já tenham discernimento, se não for deixá-las manusear e serem educadas para sua função (proteção) e uso correto. Essa é uma das maiores causas de acidentes domésticos com arma de fogo.

RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

Álcool e armas são incompatíveis em quaisquer circunstancias (drogas também).
Uma arma é uma ferramenta e como tal deverá estar sempre em boas condições de uso para cumprir sua função.
Ao comprar uma arma você está assumindo o risco de ter de utilizar-la ,então treine sempre que possível para não ocasionar acidentes quando isso acontecer.
Cuidado, responsabilidade e treinamento é extremamente necessário quando estamos falando sobre o uso de armas de fogo e a posse desse tipo de armamento em casa.

DOCUMENTAÇÃO PELA POLICIA FEDERAL

O Sistema Nacional de Armas – SINARM, instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal, com circunscrição em todo o território nacional, é responsável pelo controle de armas de fogo em poder da população, conforme previsto na Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Público Alvo:

Cidadão Comum
Policias Rodoviários Federais, Policiais Civis, Militares e Bombeiros dos Estados e do Distrito Federal.
Magistrados E Membro Do Ministério Público.
Agentes Penitenciários E Guardas Municipais.
Auditores Da Receita Federal, Auditores-Fiscais do Trabalho, Auditores-Fiscais e Analista Tributários.

Oferecemos o serviço de documentação pelo melhor custo e benefício exclusivamente aos nossos associados serviços estes de:

Requerimentos, encaminhamentos e iniciar trâmites burocráticos junto a Policia Federal para aquisição e registro de arma de fogo.

Nosso atendimento é de segunda a sábado das 8:00as 22:00.