NOSSO OBJETIVO

Fundada em 09 de fevereiro de 2011, na forma da Lei que rege as associações a Lei federal n° 10.406 de 10/01/2002 – (Novo Código Civil), com registro no órgão da Receita Federal sobre o numero, CNPJ:13.329.080/0001-75 , com sede a Rua Isaac bertoncine, nº 278, Centro – Lauro Müller SC – CEP: 88880-000.

Ela sempre respeitará o seguinte principio com os profissionais aqui cadastrados, que o direito de se associar é livre, podendo cada adepto ingressar ou sair da associação, a qualquer tempo que lhe convier sem sofre qualquer cobrança ou restrições de seu direito de profissional autônomo.

Têm como seu principal objetivo unificar as informações pessoais e  profissionais de quem atua na área da investigação particular em todo o o território nacional dentro da lei estabelecida para a profissão a Lei Federal 13.432 que dispõe sobre o exercício da profissão de detetive particular e pelo Ministério do Trabalho através do C.B.O (Código Brasileiro de Ocupações) n° 3518-05 que estabelece como ocupação lícita em todo território nacional.
No sistema de busca eletrônica da Associação dos Detetives do Brasil o cidadão a procura de um profissional poderá verificar  pelo código de acesso, a identificação completa do  profissional que esta preste a contratar, seja pessoalmente ou pela internet, e também para facilitar a troca de informações solicitadas pelas autoridades civis e militares dos profissionais aqui cadastrados.

A Carteira de identificação funcional tem validade somente para fins de identificação profissional conforme a Lei Federal nº 12.037, ART. 2º, não sendo documentos de identificação oficial, devendo, quando necessário, ser apresentada pelo associado sempre com seu RG documento oficial de identificação.

Você é um investigador particular e gostaria de se cadastrar?

Já é cadastrado e precisa renovar o seu cadastro?

Tem alguma duvidas?

Estamos disponibilizando alguns documentos importantes para o seu desenvolvimento profissional

Saiba mais

O Curso Superior de Gestão em Investigação e Inteligência Privada, é um curso de nível superior sequencial de complementação de estudos, desenvolvido em parceria com o Instituto Maranatha.

Saiba mais

A sua intenção é trabalhar como detetive?

Esta é uma atividade que pode lhe render um bom salário no final do mês, sendo possível trabalhar de forma autônoma ou filiada a outras empresas.

No entanto, para ingressar nesta área não basta apenas ter assistidos muitos filmes de suspense e investigação, pois também há que se ter conhecimentos profundos sobre as técnicas utilizadas para investigar
pessoas ou situações em diferentes aspectos.